Repensando todas as divisões dos 350 m² do apartamento, a arquiteta Eliza Schuchovski cria um ambiente funcional e aconchegante.

Essa é para todas as pessoas que amam uma boa arquitetura minimalista e que seguem a ideologia de que menos é mais! Foram seis meses de demolições, criações de novos espaços e diferentes formas de pensar a integração da residência, para que a arquiteta Eliza Schuchovski, à frente do escritório SCK Arquitetura, entregasse um projeto aconchegante e funcional para a família que viria da cidade da garoa, para residir aqui, na nossa linda Curitiba!

Conhecendo bem o espírito descontraído da família, a arquiteta sentiu a necessidade de construir um projeto prático e com essência minimalista. Para isso, Eliza trouxe aos ambientes bases brancas nos pisos e paredes, e a presença do amadeirado de carvalho nos detalhes do forro, deixando o ambiente mais intimista e convidativo a um espaço de confraternização familiar. “Para criar essa atmosfera familiar no apartamento, materiais com cores neutras e claras foram escolhidas para garantir a praticidade e atemporalidade ao projeto”, declara a arquiteta.

As divisões internas do apartamento de 350 m² foram modificadas para dar início ao desenvolvimento do projeto, que foi assinado juntamente com a combinação criteriosa de cores, texturas, peças de design e obras de arte. A arquiteta conta que todos os ambientes sociais estão em um espaço único, e ainda que a varanda se torna uma continuação da sala de estar, que tem uma linda vista para o maior parque da cidade. Claramente sentimos uma invejinha – no bom sentido – dessa vista!

Para o projeto luminotécnico, optou-se por padrões atemporais, marcando o mínimo possível o teto com uma iluminação linear e embutidos no frame. “Os perfis lineares são os protagonistas da luminotécnica, que é minimalista e contemporânea” acrescenta a arquiteta.

Confira a matéria no Site da TOPVIEW:

https://topview.com.br/estilo/views-of-add-menos-e-mais/