Foi à frente da sociedade do escritório A | S Perffectta durante dez anos, que a arquiteta Eliza Schuchovski adquiriu a expertise necessária para desenvolver projetos de arquitetura que encantam pelo equilíbrio, coerência e modernidade. Com a carreira consolidada através de mais de 200 projetos assinados e um dos nomes mais lembrados nas principais mostras de arquitetura e decoração da cidade, Eliza sentiu que era o momento de expandir horizontes e levantar voo solo. Desde março último, ela segue um caminho próprio na profissão com o escritório Schuchovski Arquitetura, cuja palavra de ordem é personalidade.

“Todo projeto que assino tem, acima de tudo, um respeito irrestrito pela personalidade do dono. Há orientação, mas não há imposição, o que faz com que cada projeto seja realmente único dentro do portfólio”, diz ela.

 

Mobiliário assinado, combinação criteriosa de cores e texturas, peças de design e um olhar mais apurado para as artes são características que ajudam a construir esse conceito, através do qual o cliente vê materializado seu sonho em cada definição.

Eliza Schuchovski

Arquiteta Fundadora

Isabella Borsato

Estagiária de Arquitetura

Bruna Gregorini

Arquiteta / Coord. de Projetos

Natália Cunha

Estagiária de Arquitetura

Juliana Freitas

Arquiteta / Coord. de Projetos

Eduardo Bresan

Estagiário de Arquitetura

Julia Sampaio

Arquiteta / Coordenadora de Obras

Laura Stock

Depto. Administrativo e Financeiro

Eliza afirma que esse novo momento é compatível com suas próprias convicções e traz a arquitetura com toda a força.

“O novo escritório tem mais a minha cara, é mais moderno e descolado. Durante a minha carreira o design de interiores esteve sempre à frente, mas a execução de algumas casas trouxe muito retorno, credibilidade e força, o que me motivou a abraçar projetos completos, da estrutura à decoração. E o design segue ainda mais refinado e dentro da definição de luxo associado a emoções”, ressalta.

Nos projetos residenciais assinados por ela, o impacto visual é o que impressiona à primeira vista, mas são os detalhes e as soluções técnicas e estéticas que revelam todo o cuidado com o conceito, implantação, estudo do terreno, volumetria, recortes e uso de materiais e acabamentos. Juntas, essas características são responsáveis pela percepção imponente que cada projeto provoca.

Uma especialização em Visual Merchandising pelo Instituto Marangoni, em Londres, com contato direto com alguns dos designers de interiores mais renomados do mundo, também ajudou a consolidar esse conceito de ambientes com mais personalidade.

“Essa temporada em Londres foi um grande marco, uma vez que esse aperfeiçoamento resultou em um setor criado especialmente para atender projetos comerciais e corporativos”, explica Eliza.

Muito conhecimento adquirido na Europa também vem sendo aplicado nos projetos residenciais, como um painel paramétrico usado por ela em seu ambiente da edição 2017 da Mostra Artefacto Curitiba, e uma piscina piramidal executada com volumetria, quase como se tivesse sido esculpida pela arquiteta.

“A arquitetura é a arte do encontro do dono com seus espaços e dos ambientes com suas emoções. e a minha atuação acontece de modo que eu seja o veículo para entender cada ideal e realizar esse sonho sem imposições e com a captação total da identidade e personalidade do cliente”, diz Eliza, que define sua arquitetura como arrojada e de estilo puro, dentro de diferentes linguagens – da arquitetura brutalista à arquitetura contemporânea, sem excessos. Enfim, das linhas precisas à leveza do diálogo com a natureza, Eliza apresenta a arquitetura brasileira em seus traços mais genuínos.