Descrição enviada pela equipe de projeto. Em dezembro de 2017 a simpática família, que morava em São Paulo, nos solicitou um projeto que fosse urbano, aconchegante e funcional para seu novo apartamento em Curitiba. Trabalhamos durante seis meses com projeto e execução e em julho eles já desfrutavam do novo lar.

Repensar todas as divisões internas e modificar os espaços predefinidos foram os pontos de partida para o desenvolvimento deste projeto.
Assim, paredes que dividiam as salas foram demolidas e ainda criamos uma sala íntima ao lado do jantar que pode ser integrada à área social. Para os quartos, foi respeitada a arquitetura original entregue pelo edifício.

O espírito descontraído da família, que vislumbrava uma casa prática em essência minimal, motivou o partido de um projeto em uma base branca de piso e paredes, com a presença do carvalho na marcenaria e detalhe do forro, criando uma atmosfera mais intimista e convidativa ao convívio familiar. Materiais naturais, com cores neutras e claras, foram escolhidos para garantir praticidade e atemporalidade ao projeto.

O acesso do elevador adentra em um hall totalmente revestido, onde encontra-se também a circulação para acesso ao lavabo. O living foi distribuído em um espaço único, onde um grande sofá, desenhado pelo designer Jader Almeida, forma o centro de um layout que é composto por poltronas e móveis de design.Quando aos ambientes sociais, todos estão em um único espaço. O piso de porcelanato branco marmorizado cobre todo o ambiente e a varanda se torna uma continuação da sala de estar, privilegiando a linda vista para o maior parque da cidade.

As áreas de jantar e cozinha gourmet foram sutilmente delimitadas por rebaixo do teto e uma porta de madeira ripada, que cumprem um papel não só funcional para o uso dessas áreas, mas também os envolvem, proporcionando acolhimento. A mesa redonda Moon, da Artefacto, revela a centralização dos eixos que foram traçados para a definição de layout e se integra à sala intima através de um aparador de madeira, do designer Jader Almeida, implantado nas costas de um sofá em “L”. A poltrona Mole, assinada pelo designer Sergio Rodrigues, ganha destaque no ambiente posicionada de maneira angular.

Para o projeto luminotécnico, optou-se por uma iluminação atemporal, marcando de maneira mínima o teto com uma iluminação linear e embutidos no frame. Os perfis lineares são os protagonistas da luminotécnica, que é minimal e contemporânea.

O Mobiliário assinado, especificado juntamente com a combinação criteriosa de cores, texturas, peças de design e obras de arte garantem o olhar apurado para o que é original e personalizado, através do qual o cliente vê materializado seu sonho em cada definição.
Elencamos telas da artista Guida Soifer nas paredes do jantar e sala intima, além de telas do artista Carlos Eduardo Zimmerman, encaixadas em três nichos de um painel de carvalho. Também foram selecionadas muitas esculturas dos artistas João Moro e Juares Matter que salteadas sobre os moveis e estantes criam pontos de destaque.
Fotos: Renata Salles
Para conferir a matéria no site acesse o link abaixo: