Em um projeto bastante desafiador, a arquiteta conseguiu explorar da melhor forma um terreno complexo na Praia Brava Sul, em Itajaí

Um terreno tortuoso, com duas frentes que se encontram em um ângulo muito fechado, criando um grande bico, e um aclive grande de quase 40% em um terreno envolto por uma reserva ambiental da Mata Atlântica. Foi esse o maior desafio de Eliza Schuchovski ao topar projetar a residência na qual um casal de São Paulo, com dois filhos, pretende morar em um futuro próximo. O projeto, ainda em desenvolvimento, é cercado pela natureza e fica de frente para o mar azul da Praia Brava Sul, em Itajaí, Santa Catarina.

Eliza conta o principal desejo dos proprietários: aproveitar ao máximo cada espaço do terreno, que cria uma ponta de esquina, e ter uma vista panorâmica da praia. O resultado entre o que queriam os clientes e as sugestões da arquitetura é um projeto de arquitetura com grande impacto visual, principalmente na fachada.

“Da mesma forma, evitamos uma volumetria vertical inadequada para ocupar um morro”, completa. O projeto foi disposto em três pavimentos – o subsolo fica escondido. O primeiro piso é destacado com o único elemento vertical neste projeto que faz referência aos galhos de árvores, formando um desenho triangular na fachada.

Confira a matéria no Site da TOPVIEW:

https://topview.com.br/estilo/eliza-schuchovski/