Ficha Técnica

ARQUITETURA:

ELIZA SCHUCHOVSKI

INTERIORES:

ELIZA SCHUCHOVSKI

EQUIPE:

ELIZA SCHUCHOVSKI,  ISABELLA BORSATO, ANA JULIA LIMA, ALICE BIGATON, JULIA GABRIELE FERREIRA, ALEXIA PALHANO

INÍCIO:

2022

AREA CONSTRUÍDA:

260m²

LOCALIZAÇÃO:
Curitib, PR

A curadoria de tons terrosos, como marrom, bege e branco, é um dos destaques do apartamento de 260m2 localizado em Curitiba (PR). Um projeto idealizado para atender às necessidades dos moradores na sua rotina diária, mas também reunir e bem receber amigos e familiares em momentos de lazer.

A escolha dos materiais foi um dos princípios norteadores, onde a predominância da madeira em tom claro proporciona aconchego e sofisticação, aliada às bancadas e revestimentos em tons cinza e branco, além da aposta no contraste das cores. Essa estratégia é constantemente utilizada para intensificar elementos específicos, quebrar uma continuidade visual, e assim gerar pontos focais que trazem um toque inusitado ao projeto. Assim, quadros e tapetes tornam-se os elementos responsáveis por trazer cores vibrantes diante da base neutra e criar pontos-chave que destacam-se nos ambientes.

As áreas sociais, como gourmet, living e sala de TV foram projetados de maneira integrada, compartilhando de uma mesma linguagem arquitetônica. Portas painel correm de modo a integrar ou fornecer maior privacidade para a área da cozinha, criando assim um grande volume capaz de delimitar ou conectar os espaços. A mesa de jantar recebe o mesmo tratamento em madeira que os painéis e que o mobiliário desenvolvido em marcenaria para esse espaço. Somado a isso, o mobiliário de design enriquece a composição. A poltrona mole de Sérgio Rodrigues foi eleita para a frente da lareira, que é revestida em porcelanato, e seu desenho imponente causa a sensação de aumentar este elemento. A movelaria contemporânea aliada ao caráter rústico da madeira trazem equilíbrio para a composição.

Na área íntima, a suíte master conta com uma paleta em tons de cinza e branco, que foi escolhida para criar uma atmosfera tranquila, recebendo uma imponente cama em couro, de frente a um painel singular que leva dinamicidade para o espaço. Na suíte do menino, o azul foi escolhido para trazer juventude, e a mistura de materiais como madeira e serralheria cria um aspecto contemporâneo. A suíte de hóspedes é também pensada como um home office, com uma ampla bancada para trabalho e estudos. Este ambiente conta com um painel desenvolvido em madeira e estofaria, junto da cabeceira que possui um detalhe em serralheria. Por fim, o escritório foi idealizado em tons de cinza, desenvolvendo uma atmosfera mais industrial e moderna com as prateleiras fixadas com hastes metálicas. Neste ambiente, foi criada uma estante com prateleiras envidraçadas para comportar a coleção de carrinhos, hobby compartilhado por pai e filho. 

O projeto de interiores surge como uma conexão entre o espaço e o modo de viver de cada cliente. Assim, o Apartamento VTA traduz a identidade de seus moradores, tornando-se uma extensão da sua maneira de viver e pensar.