.

Ficha Técnica

ARQUITETURA:
MARIO BISELI

INTERIORES:
ELIZA SCHUCHOVSKI

EQUIPE:
BRUNA GREGORINI E JULIANA FREITAS

INÍCIO:
2013

ÁREA CONSTRUÍDA:
500m²

LOCALIZAÇÃO:
CURITIBA-PR

FOTOGRAFIA:
DANIEL SORRENTINO

Um projeto de 500m² contemporâneo, com linhas puras, suaves e com elementos claros e essência minimalista, onde menos é mais tem seu layout leve, que preserva circulações amplas e livres. O concreto é contrabalanceado pela madeira, em um contraste de materiais quente e frio, nobre e rústico, que revelam ambientes naturais.

Paredes estruturais de concreto aparente, previstas no projeto arquitetônico, pedra de arenito envelopando uma parede, Limestone Vermont, madeira do piso e deck, lâmina de tonalidade natural escolhida para os móveis de marcenaria, e o linho, entre outros elementos, sofisticam os ambientes sem carregar na composição.

A presença de diferentes texturas em sobretons trouxe atemporalidade aos espaços e ao mesmo tempo uma identidade com o projeto arquitetônico, que previu o concreto aparente na fachada e em algumas paredes internas da residência.

O projeto luminotécnico buscou criar cenários e flexibilidade de diferentes usos. A presença da automação permitiu maior versatilidade de cenas e dimerizações das lâmpadas. Alguns recortes no forro de gesso alcançaram um resultado satisfatório através da presença da soltura de luz, trazendo leveza e iluminação indireta que deixa o ambiente extremamente confortável. Os jogos de luz e sombra valorizaram cada ponto do projeto e as diferentes texturas dos materiais.