.

Ficha Técnica

INTERIORES:
ELIZA SCHUCHOVSKI

EQUIPE:
BRUNA GREGORINI,JULIANA FREITAS e JULIA SAMPAIO

INÍCIO:
2018

LOCALIZAÇÃO:
CURITIBA – PR

PAISAGEM VERDADEIRA
Casa concisa e de estilo contemporâneo abre-se para a paisagem e em favor da sustentabilidade. O espírito descontraído da família vislumbrou uma casa concisa e contemporânea, que motivou o partido do projeto. O objetivo foi criar uma casa para que seus moradores possam viver seguindo seu estilo de vida. Os ambientes foram pensados para representar ao máximo a personalidade deles, e ao mesmo tempo atendendo às necessidades práticas e funcionais do dia a dia.
A área de lazer é independente da área social, de modo que a preservar a área íntima. O espaço está totalmente integrado à área de piscina, com acesso independente da casa. As festas e eventos promovidos pela família também acontecem no living que tem uma integração através de uma ampla abertura.
O projeto de interiores segue a linha do arquitetônico. Contemporâneo, com toques clássicos, predominância de linhas retas e cores neutras em uma paleta de tons claros, beges claros e terrosos, que garantem elegância e atemporalidade. Objetos e obras de arte quebram o monocromatismo dos mármores e dos painéis de madeira e trazem pitadas de cores, que trazem descontração ao clima. A lareira ganhou destaque assim como as mesas de refeição no jantar e espaço gourmet para criar uma espaço de convívio e socialização em torno do fogo e do alimento, uma tendência cada vez mais presente na arquitetura atual.
O acesso principal foi potencializado por um grupo de pendentes sobre o mezanino. A porta e emoldurada por vidros que preservam a vista para a vegetação que contorna a residência.