.

Ficha Técnica

INTERIORES:
ELIZA SCHUCHOVSKI

EQUIPE:
BRUNA GREGORINI E JULIANA FREITAS

INÍCIO:
2014

ÁREA CONSTRUÍDA:
150m²

LOCALIZAÇÃO:
CURITIBA-PR

FOTOGRAFIA:
MARCELO STAMMER

Um apartamento de 150m², localizado no bairro Ecoville, Curitiba – PR, foi entregue pela construtora sem revestimento e forro, o que permitiu total intervenção da arquiteta, aliada à liberdade para trocar revestimentos dos banheiros e pisos pré-existentes. Foi realizada uma reforma com demolição e construção de algumas paredes. Um dos quartos foi demolido, permitindo a integração com o living, além de conceber um espaço de home theater. O banheiro desta suíte foi transformado em um bar/cristaleira já que o briefing era de um apartamento com poucos armários.

A área social é dividida em living, jantar, home theater e escritório. Já a cozinha é integrada com o espaço gourmet na sacada. A área íntima é composta pela suíte máster com closet e banheiro. Também foi criada uma suíte de hóspedes. A intensão do projeto foi criar uma atmosfera masculina. O proprietário do imóvel mora sozinho e quis um projeto sofisticado e refinado, mas com design de essência brutalista caracterizando a sua personalidade masculina.

As paredes formam envelopadas por uma madeira natural escura, que formulou o conceito masculino para o espaço.  Para a parede da lareira foi especificado um porcelanato que imita o aço corten em composição com o mármore nero marquino anticato.