.

Ficha Técnica

ARQUITETURA:
ELIZA SCHUCHOVSKI

INTERIORES:
ELIZA SCHUCHOVSKI

EQUIPE:
JULIA SAMPAIO, JULIANA FREITAS e BRUNA GREGORINI

INÍCIO:
2017

ÁREA:
65 m²

LOCALIZAÇÃO:
CURITIBA-PR

A personalidade é a palavra de ordem deste consultório médico, com projeto de interiores desenvolvido pelo escritório SCK Arquitetura, que tem à frente a arquiteta Eliza Schuchovski. Sem medo de excessos, as cores dão vida ao ambiente em uma composição de harmonia e identidade. As cores predominantes são o branco, cinza, rosa e marsala. A madeira e o branco predominam nos acabamentos das superfícies.

O projeto carregou em seu contexto a identidade da marca da Dra. Camila Prestes, uma clínica voltada apenas para o público feminino. “Fizemos nesta obra o projeto de interiores definindo a posição de alvenarias, design de mobiliário e interiores, além do gerenciamento da obra”, afirma a arquiteta Eliza Schuchovski.

Elementos arquitetônicos vazados carregam a marca que foi redesenhada para a aplicação nos painéis muxarabis em um contexto moderno – mood high tech. “Eficiente e estético, os muxarabis carregam originalidade e funcionam como divisores de ambientes. São moldados em aço e receberam uma pintura metalizada rosada determinados pelo vazio e preenchido de linhas orgânicas como as curvas de uma mulher, garantindo o controle da luminosidade”, explica a arquiteta Eliza Schuchovski.

O design do mobiliário traz peças de destaque, entre elas, o balcão da recepção todo desenhado em curvas em uma pintura high gloss branca e elevado do piso por pés metalizados. O uso da madeira no projeto tem uma aplicação monolítica. A madeira castanho cria uma atmosfera de acolhimento e envelopa painéis e portas para acesso de áreas de staff e banheiro dos pacientes. Em busca do conceito da utilização de materiais naturais com uma proposta estética de identidade, optou-se por revestir as paredes com microcimento em um estilo despojado e elegante. A plástica do concreto aparente é ousada e expressa por características muito inusitadas do material.

Para o projeto luminotécnico, optou-se por uma iluminação atemporal, marcando o mínimo possível o teto com iluminação linear e embutidos no frame. Os perfis lineares são os protagonistas da luminotécnica, que é minimal e contemporânea. Os perfis rasgam o teto e a parede indo ao encontro do piso. Um olhar mais apurado para as artes elenca uma obra da artista Maria Alice Furtado para o espaço da área da espera, garantindo a elegância do projeto.