ARTEFACTO 2016

.

Ficha Técnica

INTERIORES:
ELIZA SCHUCHOVSKI E CAROLINE ANDRUSKO

EQUIPE:
BRUNA GREGORINI E JULIANA FREITAS

INÍCIO:
2016

LOCALIZAÇÃO:
CURITIBA-PR

FOTOGRAFIA:
RENATA SALLES

Em evidência nos Emirados Árabes, encontra-se a icônica Dubai como exemplo de luxo e sofisticação. A cidade atrai olhares e chama a atenção devido à imponência de seus projetos arquitetônicos. Inspirada pela arquitetura de Dubai, a arquiteta Eliza Schuchovski projetou um loft cosmopolita de 100m² para a 16ª edição da mostra Artefacto Curitiba. Além do destino, o espaço homenageia a designer de joias Maria Dolores, que sustenta a referência para o design do espaço através de suas joias sofisticadas e exclusivas.

A concepção do projeto gira em torno da ideia proposital em dar a sensação de que o espaço possui versatilidade de usos. A partir disso, foram integrados o grande living ao hall de entrada, com poltronas mais soltas, de modo que houvesse comunicação com a suíte elevada, que possui área de boudoir e poltronas como um estar. Para retratar a identidade e sofisticação dos Emirados Árabes, os ambientes integrados ainda receberam tons quentes e acobreados em suas linhas retas e puras.

Um dos destaques do espaço é o painel com tramas, que remete ao luxo e a riqueza de Dubai. O desenho da trama, recortada a laser, foi executado pelo escritório e baseado na linha U-Rock da designer de joias Maria Dolores, personalidade homenageada do espaço. As tramas também são mescladas com os materiais foscos, e expressa a volumetria dos elementos. Além dos metais, a arquiteta trabalha com madeira com veios bem destacados, veludo, linhos e sobreposições planejadas para exprimir o requinte.