.

Ficha Técnica

ARQUITETURA:
ELIZA SCHUHCOVSKI

INTERIORES:
ELIZA SCHUCHOVSKI

EQUIPE:
BRUNA GREGORINI E JULIANA FREITAS

INÍCIO:
2013

ÁREA CONSTRUÍDA:
700m²

LOCALIZAÇÃO:
CURITIBA-PR

FOTOGRAFIA:
MARCELO STAMMER

Ao visitar o terreno pela primeira vez, o desafio arquitetônico para o projeto desta residência foi aproveitar ao máximo o terreno e a incidência solar. Com a fachada é voltada para o norte, que inclusive tem uma bela vista para um bosque, janelas amplas ampliam a luminosidade no interior, além de serem propícias para o aquecimento pelos raios solares.

O projeto é contemporâneo, com detalhes clássicos. A fachada é revestida em Limestone, na parte frontal. Foram utilizadas Platibandas com 1,5m de balanço e muitos frisos, remetendo ao clássico, mas mantendo a arquitetura pura e contemporânea.

A área de lazer independente da área social, para preservar a área íntima. O espaço está totalmente integrado à área de piscina, com acesso independente da casa. As festas e eventos promovidos pelo casal acontecem no espaço gourmet com vista para a piscina, em harmonia com o estar da área de lazer, que tem como destaque o uso intenso de materiais naturais, como o painel de bambu suspenso no forro.

O projeto de interiores segue a linha do arquitetônico. Contemporâneo, com toques clássicos, predominância de linhas retas e cores neutras em uma paleta de tons claros, beges claros e terrosos. A parte social e íntima da casa é extremamente integrada, inclusive por um mezanino que faz conexão com a galeria que dá acesso aos quartos. São quatro suítes, sendo a máster muito valorizada e ampla. O espaço tem 100m², com varanda privativa, sendo o banheiro independente compartilhado: o espaço tem uma planta simétrica e bancada separada por um espelho pendente do forro, enquanto a banheira faz a conexão com os dois banheiros.