.

Ficha Técnica

ARQUITETURA:
ELIZA SCHUCHOVSKI

INTERIORES:
ELIZA SCHUCHOVSKI

EQUIPE:
BRUNA GREGORINI E JULIANA FREITAS

INÍCIO:
2017

ÁREA CONSTRUÍDA:
1100m²

LOCALIZAÇÃO:
HERNANDARIAS-PY

A primeira impressão ao visualizar o terreno de geometria retangular foi de que deveríamos utilizar a parte plana para criar um jardim aproveitando o ponto de vista elevado. Dessa maneira a construção estaria sobre um aterro que nivelaria o pavimento térreo com o jardim. A testada com mais de 40 metros permitiu uma ocupação retangular com uma extensa fachada de frente e fundos e preservada nas laterais.

Os proprietários sabiam exatamente o queriam para este projeto: uma casa térrea que não precisa depender de escadas para o seu dia a dia. O desafio foi criar uma fachada imponente e bem trabalhada em uma casa térrea.

A casa é setorizada em: áreas sociais, garagem, serviço, área íntima e de lazer, todas localizadas no pavimento térreo em uma planta em U, que também abriga a piscina e a área de estar externo no centro da residência.

A planta em U que abre para o jardim nos fundos permite uma integração visual de todas as áreas da residência. A entrada principal é demarcada por um recorte na fachada e parede revestida em mármore gris Armani. O projeto arquitetônico e de interiores potencializou a valorização da fachada, e consequentemente a estética do projeto, aliado aos desejos dos moradores.